Publicidade

domingo, 31 de janeiro de 2010

#004 Não existe homem de ferro!

   _Semana passada o presidente da nossa república sofreu um problema cardiovascular e isso reforça mais ainda que todos nós somos iguais perante a doença, porém nem todos aceitam tal questionamento e pensam que podem ser verdadeiros "homem-máquina".


          Trabalhar, estudar,malhar, festejar; resumindo qualquer outra ação pode causar grande desgaste ao agente que a faz. Isso nem sempre é visto e as pessoas se prejudicam por acharem que podem fazer mais do que o corpo
aceita, o mito de homem exemplar que sempre é referência no que faz nem sempre é o exemplo que devemos seguir. Por que será que quando vemos uma pessoa que pensa mais em si mesmo do que no trabalho julgamos essa pessoa quase sempre erroneamente? Será que é prejudicial pensar mais no bem estar? Será que faz mal se exercitar e manter uma boa condição física e tentar ajustar o corpo e a mente para que trabalhem em sincronia?

          Corpo e mente tem que estar em equilíbrio para se levar uma vida se não boa, pelo menos estável não adianta você ser o exemplo morto, é necessário um exemplo vivo para que saibam o quanto você se dedicou e o quanto você foi capaz de conseguir ser essa referência no que faz e para ser uma referência viva temos que aprender a dosar em quantidade boa os esforços físico-mentais.

8 comentários:

  1. Isso é completamente verdade. Tantas pessoas que às vezes percebem que não vai dar, mas continuam indo pra provar a si mesma ou aos outros. Essa sede de malhar é própria dos adolescentes, que querem imediatismo e acham quem são imortais. Numa sociedade que o que importa é o quanto de dinheiro você tem, as pessoas se matam sem medir sacrifícios para conseguir o tão sonhado aumento, e poderem ser melhor vistas. E só depois que acontece alguma coisa de ruim, elas percebem que não são de ferro e passam a fazer o que o corpo suporta.
    Adorei o texto, parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. É... a correria é tanta, que acabamos por nos privar de uma vida saudável... eu mesmo, nem ligo pra isso. Vc me fez pensar que preciso fazer uns exames! rs
    Adorei o blog... Valew!

    ResponderExcluir
  3. Pronto, estou te seguindo... eu acho... tenho mania de só colocar o site nos meus blogs favoritos... vamos ver se deu certo...
    Até

    ResponderExcluir
  4. voce tem razao
    devemos nos cuidar!
    abraços

    ResponderExcluir
  5. É verdade! É muito importante cuidar da saúde, pois temos que estar bem para trabalhar, hoje em dia muita gente trabalha estressada, trabalha doente, é preciso "frear" um pouco dessa correria do dia-a-dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi, primeira passagem no seu blog.

    e fato que se tem uma coisa q nos faz igual a todo mundo é o nosso corpo, ou no minimo o funcionamento dele. nao precisa ser preto, branco, rico ou pobre. nao e espansto ver o presidente doente... pelo menos uma coisa q temos q admitir srmos igual... nossa maquina nao de ferro, mas humana.

    abraço!

    ResponderExcluir
  7. a proposito, adoreei suas 'almofadinhas'..

    rsrsss

    ResponderExcluir